Município de Maputo aprova postura que regula a circulação de “Txovas”

Publicado: 26/05/2021, 15:19
Categoria:

O Município de Maputo aprovou uma postura que regula a circulação de veículos de tracção manual, vulgo txovas, com vista a garantir a mobilidade e segurança de pessoas e bens nas rodovias, da cidade Capital.

 

A informação foi prestada esta quarta-feira, pelo Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, na Décima Sessão Ordinária e Trigésima Primeira Reunião Plenária da Assembleia Municipal de Maputo.

A apostura sobre a circulação de txovas entra em vigor ainda este ano e vai regular o transporte de carga, venda produtos alimentares, horário de circulação e o pagamento de taxas.

O Vereador de Mobilidade e Transporte e Transito, no Município de Maputo José Nícolas, disse que à luz da postura, os condutores daqueles veículos passam a beneficiar de título de propriedade e poderão ser responsabilizados, em casos de acidente de viação. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram