Música ligeira moçambicana de luto. Morreu Guêguê

Publicado: 06/10/2022, 9:24
Categoria:

Morreu na noite desta quarta-feira, em Maputo, a cantora moçambicana Guilhermina Caetano, mais conhecida, por Guêguê.

Segundo fonte familiar, Guilhermina Caetano perdeu a vida a caminho do Hospital Central de Maputo, depois de se sentir mal.

Nascida a 01 de Setembro de 1953, em Inhambane, Guilhermina Caetano, teve uma carreira de quase 40 anos e notabilizou-se nas paradas musicais desta emissora, por ter ganho o Ngoma Moçambique com o tema “Nhi dhiguê” (deixe-me) e ainda o Top Feminino (já extinto), com a música “Mapilapila”.

 Guêguê, uma das divas da música moçambicana, se impôs na sua carreira, contribuindo na educação da sociedade através de temáticas de intervenção social e cultural, sempre cantando em gitonga, sua língua materna.

Com uma carreira musical que atravessa cerca de 4 décadas, Guêguê  divulgou um álbum designado “Mapongowongo” (intrigas) constituído por oito faixas musicais.  

Recorde-se que Guêguê foi homenageada por amigos e amantes da música ligeira moçambicana, em Maio passado, em Inhambane, sua terra natal. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram