Na província de Maputo: EDM soma prejuízos devido ao roubo de energia e vandalização de infra-estruturas eléctricas

Publicado: 17/11/2020, 20:11
Categoria:

A empresa Electricidade de Moçambique (EDM) na província de Maputo acumulou este ano cerca de 14 milhões em prejuízos, devido ao roubo de energia e vandalização de infra-estruturas eléctricas.

 

Para contornar a situação, a EDM aposta na requalificação dos clientes, que consiste na substituição dos contadores domésticos em outros denominados inteligentes, a serem instalados em postes de iluminação pública.

O director da EDM na província de Maputo, Armando Machai, disse esta terça-feira em conferência de imprensa, que a instituição vai também realizar fiscalizações apertadas aos clientes, para combater o roubo de energia eléctrica.

Na ocasião Machai disse que até Dezembro a EDM vai efectuar as 8 mil novas ligações que faltam para completar as 37 mil projectadas para este ano, na província de Maputo. ( RM Maputo)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram