Na Província do Niassa, em cada cem crianças, metade padece de desnutrição crónica

Publicado: 03/08/2021, 18:14
Categoria:

Esta informação foi tornada pública esta terça- feira em Lichinga nas cerimónias do lançamento da Semana Mundial de Aleitamento Materno.

 

O Director dos Serviços Provinciais de Saúde, no Niassa, José Manuel, afirma que a amamentação é o melhor caminho que existe para garantir um crescimento saudável dos bebes.

A Esposa do Secretário de Estado no Niassa, Claudina Vilanculo, que fez o lançamento da Semana Mundial de Aleitamento Materno, diz que o acto tem como objectivos, estimular a amamentação, melhorar fonte de nutrição infantil e da saúde das crianças em todo o mundo.

Na ocasião, a Esposa do Secretário de Estado no Niassa, ofereceu Quatro enxovais a igual número de crianças que nasceram esta Terça- feira na Maternidade do Hospital Provincial de Lichinga.

A Semana Mundial de aleitamento materno decorre sob o lema “ Proteger a Amamentação é uma Responsabilidade de Todos”. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram