
Mais de quatrocentas e noventa mil pessoas atravessaram as fronteiras do País, durante a quadra festiva do natal e do fim do ano.
Segundo a Porta-voz do Comando Conjunto, Cármen Mazenga, desde o início da operação CONSOLIDAÇÃO, até esta sexta-feira, trezentos e onze mil e seiscentos cidadãos entraram para o território nacional e mais de cento e setenta e nove mil saíram do País.
Para o movimento de regresso à África do sul, Cármen Mazenga recomenda o uso de postos de travessia alternativos.
Na província de Maputo, para além de Ressano Garcia, apela aos cidadãos a optarem, como alternativa, pelo uso das fronteiras de Ponta de Ouro e da Namaacha, que igualmente dispõem de condições para a travessia com celeridade, dos cidadãos que pretendam viajar para a África do Sul ou regressar ao País.
Já na cidade de Maputo, os terminais rodoviários internacionais e inter-provinciais, começaram a registar o pico do movimento de retorno de cidadãos nacionais e estrangeiros que entraram, no País, para as festividades de Natal e de fim-de-ano. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.