
O antigo Presidente da Republica, Joaquim Chissano, defende que no processo de negociação da resolução de conflitos, o diplomata deve saber identificar e engajar mediadores que construam pontes sólidas de negociações profundas.
Este é o posicionamento do antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, ao receber hoje o título de Doutor Honoris Causa em Diplomacia e Resolução de Conflitos.
A cerimónia de outorga do título de Doutor Honoris Causa em Diplomacia e Resolução de Conflitos ao antigo Chefe de Estado, Joaquim Chissano, contou com a participação do Presidente da República, Daniel Chapo.
O Chefe do Estado, frisou que Joaquim Chissano, é um diplomata nato por excelência e uma figura incontornável na diplomacia nacional e internacional.

Destacou o extraordinário percurso diplomático de ex-Chefe de Estado moçambicano, sublinhando o seu papel determinante na construção da paz e na afirmação internacional do país.
Numa intervenção marcada por reconhecimento e admiração, Chapo afirmou que Joaquim Chissano justificando assim a presença do Governo num momento que descreveu como especial e simbólico para o país.
Presidente da República, Daniel Chapo. (X)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.