Nacala-Porto: Aconselhamento psicológico a pacientes com Covid-19

Publicado: 26/07/2020, 22:15
Categoria:

As Autoridades Sanitárias do distrito de Nacala-Porto, em Nampula, estão a apoiar em aconselhamento psicológico os pacientes da Covid-19 que se encontram em isolamento social, naquela região da província.

 

A iniciativa surge por se constatar que os doentes da CovidI19, estão sujeitos ao estigma e descriminação por parte da sociedade, daí que urge a necessidade de salvaguardar a saúde e integridade destes.

O Responsável de Saúde na Comunidade, na direcção distrital de Saúde, Mulher Acção Social de Nacala-Porto, Flávio Ussene, disse à Radio Moçambique que para além do seguimento dos casos, os técnicos de saúde estão a levar a cabo, ao nível das comunidades, trabalhos de sensibilização para evitar a propagação da doença.

Flávio Ussene disse que os primeiros casos de Covid-19 naquele distrito, em isolamento domiciliar, foram todos diagnosticados numa única unidade sanitária.

Explicou que os casos da Covid-19 registados em Nacala-porto foram importados da cidade Nampula, daí que decorre um redobrar de esforços por forma a impedir que haja contacto com pessoas infectadas que escalam aquela região.

O distrito de Nacala-Porto conta actualmente com 13 unidades sanitárias e destas, três trabalham vinte e quatro horas. ( RM Nampula)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram