Nações Unidas aprovam voto de condenação à Rússia por invasão da Ucrânia

Publicado: 02/03/2022, 19:46
Categoria:

Apenas cinco países votaram contra a resolução, nomeadamente a Federação Russa, Eritreia, Coreia do Norte, Bielorrússia e Síria.

A Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) votou hoje contra a invasão russa da Ucrânia, com uma maioria de 141 países a favor. Outros 35 abstiveram-se, e apenas cinco votaram contra. A entidade apelou também à retirada das tropas russas do território ucraniano.
Apoiada por 94 países, a resolução revela que a ONU "condena fortemente a agressão da Federação russa contra a Ucrânia", pedindo que as forças militares russas sejam "imediatamente, completamente e incondicionalmente retiradas".
Ainda que não seja juridicamente vinculativo, o documento representa mais uma condenação da ofensiva russa na Ucrânia, num momento em que a pressão sob Moscovo e a Bielorrússia está a aumentar a nível global, com sanções pesadas.
Recorde-se que, na sexta-feira, a Rússia vetou uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas que condenava a sua agressão à Ucrânia, naquela que foi uma votação com 11 votos a favor e três abstenções, da China, Índia e Emirados Árabes Unidos. (RM /NMinuto)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram