Nampula: 16 corpos de garimpeiros arrastados pelas águas do rio Meluli

Publicado: 14/10/2020, 20:48
Categoria:

Subiu para 16 o número de corpos de garimpeiros identificados ao longo das margens do rio Meluli, posto administrativo de Namaita, distrito de Rapale em Nampula, arrastados pela fúria das águas na noite de segunda-feira.

 

Segundo Sérgio dos Santos, chefe da brigada do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em Nampula, continuam as buscas de corpos desaparecidos, uma vez que o número de garimpeiros que construíam as suas cabanas ao longo do rio Meluli, era maior.

O inspector dos Recursos Minerais e Energia, em Nampula, Adeldo Cumbana, explicou que a área vinha sendo explorada há um mês, por garimpeiros ilegais provenientes de Mogovolas, Moma, Angoche e Liúpo, os quais já haviam sido advertidos para abandonar a actividade pelos riscos que corriam. (RM Nampula)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram