Nampula. 3 detidos acusados de assassinar cidadão com problemas de pigmentação da pele

Publicado: 30/12/2021, 6:15
Categoria:

Em Nampula, no distrito de Eráti, três pessoas assassinaram um cidadão com problemas de pigmentação de pele, tendo depois subtraído a sua ossada.

Os três indivíduos já detidos pela polícia enganaram a vítima que iria dar um espectáculo, algures em Namapa, mas quando lá chegaram, golpearam-no com recurso a uma vara.
Benjamim António, um dos envolvidos no assassinato, foi amigo do finado:
“Este professor encontrou-me em casa e pedi-me para convencer o meu amigo albino e levar para um lugar distante de casa e assassinar e eu teria a recompensa de 4 milhões de meticais”, disse.
Entretanto o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, Zacarias Nacute, disse que os criminosos confessos foram neutralizados no distrito de Memba.
“Estamos diante de um acto macabro, onde estes indivíduos que estão sob nossa custódia, aliciaram um indivíduo, supostamente para ir cantar em um ponto do distrito de Eráti e de seguida, com recurso a uma vara, golpearam na cabeça este indivíduo, por sinal com problemas de pigmentação da pele. Após ter perdido a consciência, esquartejaram o mesmo, retirando os membros superiores e inferiores. De seguida enterraram o tronco num ponto e esfolaram os membros, retirando a ossada da carne e em seguida puseram-se em fuga. Após a tomada de conhecimento por parte das autoridades policiais, foi possível desencadear um processo de investigação que culminou com a neutralização destes indivíduo no distrito de Memba”, disse. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram