Nampula: Autoridades intensificam campanhas de sensibilização para a observância rigorosa do período de veda de pescaria

Publicado: 16/11/2020, 19:46
Categoria:

O distrito de Mogincual na província de Nampula está a intensificar campanhas de sensibilização aos pescadores para observância rigorosa do período de defeso e de veda de pescaria do caranguejo e do camarão de superfície.

 

O director do serviço distrital das actividades económicas de Mogincual, Danilo Justino, fez saber que foi constituída uma equipa multissectorial que está a trabalhar nas comunidades pesqueiras.

Danilo Justino explicou que apesar de Mogincual ser um distrito em que a pesca constitui a principal actividade da população, os pescadores e famílias que encontram sustento no mar estão a respeitar o período de defeso e de veda de pescaria do caranguejo e do camarão de superfície.

O Director do serviço distrital das actividades económicas de Mogincual, Danilo Justino, explicou ainda que durante este período estão igualmente as comunidades pesqueiras estão a ser sensibilizadas para não usarem rede mosquiteiras para pesca. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram