Nampula: Conselho Cristão de Moçambique e PMA assistem deslocados de Cabo Delgado

Publicado: 05/11/2020, 14:53
Categoria:

Em Nampula, o Conselho Cristão de Moçambique em coordenação com o Programa Mundial de Alimentação, PMA, está a prestar assistência em géneros alimentícios a trinta e cinco mil deslocados de Cabo-Delgado que residem nos dezassete distritos desta província.

 

Trata-se de 450 toneladas de produtos alimentares, das quais trezentas e vinte e oito de arroz, 65 de feijão manteiga e 27 mil litros de óleo.

O delegado Provincial do Conselho Cristão de Moçambique, em Nampula, Artur Colher, disse igualmente que os deslocados de Cabo-Delgado estão a ser assistidos com diverso material de higiene, que compreende sabão, pasta dentífrica e desinfectantes para o reforço das acções de prevenção da Covid-19, numa parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População-FNUAP.

Artur Colher referiu que neste momento, as atenções estão viradas para o bairro de reassentamento de Corane, em Meconta, local que acolhe o maior número de famílias deslocadas de cabo Delgado.

O dirigente assegurou que os apoios multiforme aos deslocados, devido às incursões dos terroristas em Cabo-Delgado, estender-se-ão até Março de 2021 e a mobilização de alimentos e vestuário continua, segundo deu a conhecer Artur Colher. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram