Nampula conta com onze ventiladores pulmonares para doentes da covid-19

Publicado: 21/07/2020, 11:10

A Província de Nampula passa a contar com 11 ventiladores destinados aos cuidados intensivos nos dois centros de isolamento de doentes da covid-19 localizados na cidade capital.

 

Oito dos onze foram entregues esta terça-feira pela Kenmare à direcção do serviço provincial dos Assuntos Sociais.

Nampula contava com apenas três ventiladores nos seus centros de isolamento criados para atender eventuais casos graves decorrentes do novo coronavírus na província.

A representante da KENMARE, Soraya Henriques, explicou que a sua empresa tem estado a envidar esforços no sentido de apoiar o governo na provisão de material para responder os mecanismos de combate a COVID-19.

Entretanto, a directora do serviço provincial dos Assuntos Sociais em Nampula, Munira Abdou, precisou que com este equipamento vai melhorar a capacidade de assistência a eventual explosão de casos graves na região.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram