Nampula: Deslocados de Cabo Delgado acomodados em Meconta queixam-se de fraca assistência alimentar

Publicado: 11/03/2021, 7:05
Categoria:

Deslocados devido ao terrorismo em Cabo Delgado acomodados no Centro de acolhimento de Corane, distrito de Meconta, em Nampula queixam-se da fraca assistência alimentar.

São mais de 600 famílias correspondentes a mais de três mil pessoas, maioritariamente crianças, que lamentam o modo de viver porque segundo as suas palavras, enfrentam grandes dificuldades na sua alimentação.
Ouvidos pela Rádio Moçambique, esta terça-feira, no âmbito da visita do Presidente do Assembleia provincial àquele Centro, as famílias deslocadas disseram que a alimentação que recebem não satisfaz as suas necessidades e pedem ao governo e outras entidades de boa vontade, para trabalhar no sentido de inverter a realidade que estes vivem.
Entretanto o presidente da Assembleia provincial, em Nampula, Amisse Mahando, reconhece o estado dos deslocados e defende a necessidade de mais apoios a este grupo social.
Das autoridades locais, a Rádio Moçambique ficou a saber que até ao momento nenhum deslocado, a viver naquele centro, regressou a sua zona de origem mas pelo contrário, continuam a entrar mais deslocados.
Outra inquietação apresentada pelos deslocados prende-se com a falta de vestuário e redes mosquiteiras para a prevenção contra a malária. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram