Nampula: Detido líder de uma igreja indiciado no crime de instigação à desordem pública

Publicado: 26/10/2022, 8:19
Categoria:

A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, deteve, esta semana, o líder de uma igreja no distrito de Rapale, indiciado no crime de instigação à desordem pública.

 O indivíduo é acusado de disseminar durante os cultos mensagens que proibiam as comunidades de estudar e nem dirigir-se às instituições do estado, em caso de preocupações.

O porta-voz da PRM, em Nampula, Zacarias Nacute, disse que quando a corporação se apercebeu da situação, deslocou-se à igreja a fim de persuadir os crentes a abandonarem as mensagens de desordem pública.

 Segundo Nacute, inconformados, os crentes dirigiram-se ao posto policial para contestar a medida, daí que corporação deteve o líder da igreja. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram