Nampula. Detido polícia de trânsito indiciado em acto de corrupção

Publicado: 07/10/2022, 12:32
Categoria:

O Gabinete de Prevenção e Combate a Corrupção, em Nampula, deteve, esta quinta-feira, um polícia trânsito acusado de corrupção passiva por acto ilícito, flagrado em plena via pública.

O porta-voz daquela instituição de Combate a Corrupção, José Wilson, explicou a Comunicação Social que o polícia interpelou um automobilista a falar ao telefone e passou uma multa de dois mil meticais, que não portava na altura.

Wilson acrescentou que foi nessa altura que o polícia pediu mil meticais para alegadamente evitar a multa.

O chofer pediu ao polícia de trânsito, vulgarmente chamado na praça por “Nabota” para que o deixasse ir, à procura dos mil meticais.

“Nabota”, como garantia de que o automobilista votaria, exigiu que este deixasse a sua carta de condução.

Foi nesse momento que o automobilista comunicou o Gabinete do Combate a Corrupção que accionou mecanismo para capturar Nabota.

 A fonte ajuntou que  já foi legalizada a detenção do Polícia na cadeia civil, aguardando-se pela tramitação do processo para o julgamento. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram