Nampula: Ex-trabalhadores da extinta empresa Avícola recebem indemnização

Publicado: 01/07/2021, 10:32
Categoria:

As autoridades governamentais em Nampula estão a desenhar estratégias para localizar cento e vinte e um ex-trabalhadores dos quinhentos e setenta da extinta empresa Avícola limitada para beneficiarem de pagamentos de suas indemnizações.

 

O Conselho Provincial de Representação do Estado esteve ontem reunido para o balanço do processo de indeminização e constatou que 121 ex-trabalhadores não compareceram para receber os valores.

Segundo o Director do Serviço Provincial das Actividades Económicas em Nampula, Jaime Chissico ontem, disse que a ser difícil localizar os beneficiários e estão disponíveis cerca nove milhões de meticais para entregar estes ex- trabalhadores da extinta Empresa Avícola.

Jaime Chissico falando aos órgãos social no final do encontro com alguns ex-trabalhadores informou que o processo de pagamento já decorreu em duas fases e prepara-se para a terceira e a ultima aberta apenas para os que não compareceram.

Entretanto, Pereira Traves, representante dos ex-trabalhadores, agradece a liquidação da divida por parte do governo e garante colaborar com as autoridades para localizar os restantes colegas que ainda não beneficiaram das indemnizações.

Para o pagamento de todos os ex-trabalhadores da extinta empresa Avícola de Nampula, foram desembolsados dos Cofres de Estado, cerca de quarenta e oito milhões de meticais.

Os ex- trabalhadores estavam desde 2006, a reivindicar os seus direitos, nomeadamente pagamento de pré-aviso, salários em atraso e indemnizações pelo encerramento da empresa 1987. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram