Nampula: Governo quer incremento da produção na presente campanha agrícola

Publicado: 30/10/2020, 21:12
Categoria:

O ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita instou as autoridades governamentais de Nampula para desenvolver acções com vista ao  incremento da produção na presente safra, em cinco ponto três por cento, relativamete a campanha agrícola passada.

 

Carlos Mesquita sublinhou que Nampula está privilegiada e apontou o excelente prognóstico de chuvas para a província, que será suficiente para satisfazer as culturas no período vegetativo, a alocação de insumos agrícolas e contratação de novos extensionistas no quadro do programa Sustenta.

O Ministro da Indústria e Comércio falava como mandatário do Presidente da Republica Filipe Nyusi, na cerimónia principal da abertura oficial da campanha agrária 2020/2021 na província de Nampula, cujo palco foi distrito de Muecate.

O Governador de Nampula, Manuel Rodrigues garantiu que os produtores da província, quer do sector familiar, quer do privado comprometem-se a incrementar os níveis de produção nesta safra.

Já os produtos através da mensagem apresentada na ocasião, disseram que reconhecem os apoios que o governo têm estado a proporcionar, mas avançam que há ainda outras necessidades, como pressupostos para aumento da produção agrícola.

Refira-se que a meta para Nampula, na campanha agraria 2020/2021, é alcançar cerca de 11 milhões e quatrocentas mil toneladas de produtos agrícolas diversos, contra 10 milhões e oitocentas conseguidas na safra passada. (RM Nampula)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram