Nampula: Igreja Católica e jovens debatem combate ao terrorismo no país

Publicado: 17/11/2022, 14:35
Categoria:

A Igreja Católica em Nampula defende a necessidade de haver permanente diálogo inter-religioso e educação de jovens sobre valores morais e humanos com vista a cultivar o espírito de cidadania e da pátria, como condições essenciais para o combate ao terrorismo.

O desafio foi lançado pelo Padre Simone Adriano do Comité Organizador da Segunda Jornada Nacional da Juventude Católica que inicia esta tarde e até próximo domingo na cidade de Nampula.

Segundo Simone Adriano, todos estratos da sociedade devem se envolver nesta missão de educar os jovens para deixarem de pensar que a solução dos inúmeros problemas que lhes afligem passa por engrossar as fileiras do terrorismo e a pratica de outras males.

Este clérigo apela maior união entre várias religiões, para o acompanhamento dos jovens.

A segunda jornada nacional da juventude católica junta cerca de mil e quinhentos jovens oriundos de onze dioceses do país e vai debater vários temas que afectam a vida espiritual, social e económico dos jovens, além de um encontro inter-religioso que vai reflectir sobre o combate ao terrorismo.(RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram