Nampula. INGD necessita de 43 milhões de meticais para emergência na presente época chuvosa e ciclónica

Publicado: 20/12/2022, 9:56
Categoria:

O Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD), em Nampula, necessita de 43 milhões de meticais para responder todas as eventuais situações de emergência, decorrentes  da presente época chuvosa e ciclónica.

 Este é o valor constante do Plano de contingência do INGD em Nampula apresentado esta segunda-feira pelo delegado desta instituição, Alberto Armando, na vigésima terceira sessão do observatório do Desenvolvimento provincial.

 Alberto Armando referiu que das previsões feitas, a província de Nampula vai registar três cenários: Primeiro, de ocorrência de ventos fortes, inundações localizadas e descargas atmosféricas, eventos que vão decorrer até finais de Janeiro.

 O segundo e terceiro cenários, estão relacionados com a possibilidade de ocorrência de cheias e tempestades tropicais que vão até ao final da época chuvosa e ciclónica.

Nestes cenários, o INGD estima que mais de 124 mil pessoas poderão sofrer o impacto e o valor em causa poder, eventualmente, servir para a assistência humanitária nas primeiras 72 horas após os eventos. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram