Nampula inicia o pagamento de dívidas do Estado no período 2014/2017

Publicado: 20/08/2020, 13:20
Categoria:

O governo de Nampula iniciou a liquidação das dívidas contraídas às empresas, por aquisição e fornecimento de diversos bens e serviços às instituições do Estado, no período entre 2014 e 2017.

 

A medida tem em vista vazar as responsabilidades do estado em período de recuperação dos activos.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, pelo Secretário de Estado da província de Nampula, Mety Gondola, durante o seminário de capacitação dos secretários permanentes e ordenadores de despesas provinciais no âmbito da execução do orçamento de estado.

Até ao momento, cerca de 150 empresas já foram pagas e o valor global da dívida à terceiros é de cerca de 200 milhões de meticais.

O secretário de Estado da Província de Nampula, Mety Gondola, adverte aos funcionários do Estado ligados a gestão dos fundos do erário público, para que o processo de liquidação das dívidas seja acompanhado de contenção.

Gondola apelou, igualmente, para que não se continue a contrair, de forma reiterada e sem critérios definidos, dívidas aos terceiros.

O governante disse estar preocupado com funcionários titulares de senha de acesso ao sistema electrónico financeiro do Estado que partilham este código de segurança com colegas, acto que considera danoso e punível, pois que a senha é secreta e unipessoal.

Alertou ainda para a necessidade de os gestores financeiros salvaguardarem os recursos do Estado, com uma gestão correcta e com atenção aos procedimentos financeiros. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram