Nampula: Líderes locais repudiam ataques terroristas em C. Delgado

Publicado: 09/10/2020, 16:16
Categoria:

Os líderes comunitários, religiosos e a sociedade civil, no distrito de Meconta, em Nampula, dizem que os moçambicanos devem fazer valer a soberania do país e a unidade nacional, de modo a combater o terrorismo na província de Cabo Delgado.

 

Estas declarações foram feitas numa mesa redonda do programa MUI-Moçambique Uno e Indivisível, realizado esta quarta-feira no distrito de Meconta, província de Nampula.

Albino Mukuna, secretário permanente do distrito de Meconta, Daniel Estevão, Presidente da Associação dos Naturais de Meconta e Cardoso João, da Igreja Evangélica Metodista afirmam ser importante a união de todos em particular de jovens, no combate à insurgência no país.

No entanto, apelam a sociedade a redobrar esforços na vigilância e denúncia de qualquer suspeita que detectarem nas comunidades.

Os moçambicanos devem mostrar a sua determinação na luta pela defesa da soberania do país para manter os seus usos e costumes, e devem-se unir como aconteceu na luta pela independência do país.

Segundo os entrevistados, muitos jovens são aliciados e deixam-se levar pelos insurgentes para destruir as comunidades.

“Hoje, a soberania do país está ameaçada por pessoas que no início diziam não concordar com a nossa maneira de viver, usando a religião” -disseram. (RM Nampula)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram