Nampula. Liupo perspectiva boa produção agrícola

Publicado: 23/01/2023, 8:34
Categoria:

As autoridades do distrito de Liupo, na província de Nampula, perspectivam uma boa produção agrícola, na presente campanha, mercê da queda regular da chuva naquela região da província.

O director do Serviço Distrital de Actividades Económicas de Liupo, Inácio Nipele, disse que na safra 2022/2023 o distrito prevê alcançar uma produção de cerca de 120 mil toneladas de culturas diversas, em cerca de 23 mil hectares.

“ As chuvas que estão cair são regulares e boas, satisfazem as necessidades hídricas das plantas. Neste momento, nas culturas de milho e amendoim estamos muitos avançadas porque já se fez a sementeira e agora estamos na fase de sacha. Estamos a passar das culturas de milho e amendoim para feijões e arroz assim como no plantio de mandioqueiras “, disse Inácio Nipele, director do Serviço Distrital de Actividades Económicas de Liupo. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram