Nampula: Mais água para Mecubúri

Publicado: 23/09/2020, 17:31
Categoria:

O distrito de Mecubúri, província de Nampula, vai beneficiar até ao final do ano, de três pequenos sistemas de abastecimento de água nos esforços de melhoria de acesso deste liquido as comunidades.

 

A iniciativa é da Organização não-governamental Helvetas Moçambique, que está a investir cerca de seis milhões de meticais na construção dos três pequenos sistemas.

Um dos sistemas foi inaugurado pelo Governador da Província de Nampula, na semana passada na localidade de Nahipa e tem uma capacidade de abastecer cerca de doze mil pessoas.

O coordenador do Projecto ORATA da Helvetas Moçambique, Francisco Sumbane disse à Rádio Moçambique que os outros dois sistemas serão construídos na localidade de Napahi posto administrativo de Muite e na vila sede do distrito de Mecubúri.

Francisco Saumbane referiu que além de sistemas de abastecimento de água, a sua organização prevê nos próximos tempos, a construir oito furos.

O coordenador do Projecto ORATA da Helvetas Moçambique frisou que o objecto da organização na construção das fontes, é contribuir para o alcance dos objectos de desenvolvimento sustentáveis, no que diz respeito a expansão de cobertura de abastecimento de água à população. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram