Nampula: Mais de setecentos candidatos a professores em exames finais

Publicado: 22/02/2021, 10:49
Categoria:

Setecentos e vinte e seis formandos, dos três Institutos de Formação de Professores do nível básico na província de Nampula, estão desde esta segunda-feira a serem submetidos aos exames finais.

 

Trata- se dos Institutos de Formação de Nacololo no distrito de Monapo que alberga 438, Escola de Formação de Professores do Futuro – ADPP de Nametil em Mogovolas com 180 e ADPP de Nacala 108 futuros professores.

Estes futuros professores com a formação designada 10 classe mais 1 ano, dizem que durante o período de formação assimilaram matéria suficiente para lidarem com todas as classes do ensino primário apesar das adversidades criadas pela COVID-19.

Entretanto, o Secretário de Estado em Nampula, Mety Gondola, que testemunhou o início dos exames no Instituto de Formação de Professores de Nacololo em Monapo, garantiu que foram criadas todas as condições de modo que o processo decorra sem sobressaltos.

Os formandos estão a ser submetidos aos exames de Psicopedagogia, Metodologia de Língua Portuguesa, Metodologia de ciências Naturais e Ciências Sociais que deverão terminar esta sexta-feira.

A segunda época destes exames está marcada para os dias 8 a 12 do próximo mês. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram