Nampula: menor morre em consequência da depressão tropical ANA

Publicado: 25/01/2022, 17:50
Categoria:

Uma menor perdeu a vida e dez mil famílias ficaram afectadas é o balanço preliminar causado pela Depressão Tropical "ANA" no distrito de Nampula.

 

Com este óbito sobe para três vítimas mortais em consequência do fenómeno nos distritos de Nampula, Moma e Monapo.

Ainda no distrito de Nampula, mais de duas mil casas de construção precária foram destruídas total e parcialmente pelas chuvas e ventos fortes que de domingo e eta segunda-feira.

O administrador de Nampula, Rafael Tarcísio, disse que, o número dos danos causados pela Depressão Tropical não espelha a realidade do distrito, pois ainda decorre o levantamento mais aprofundado nas zonas recônditas de difícil acesso.

O governador de Nampula, Manuel Rodrigues, que esta terça-feira visitou algumas zonas afectadas pelo fenómeno, no distrito de Nampula, manifestou a sua solidariedade para com as famílias que perderam todos os seus bens.

O governante exortou que as famílias continuem a observar todas as medidas de precaução e a abandonem as zonas de risco, para se fixarem nas seguras, visando evitar que aconteça o pior.

Na ocasião, Manuel Rodrigues entregou às famílias afectadas diversos produtos alimentares, vestuário, cobertores e redes mosquiteiras. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram