Nampula. Perto de 4 mil mulheres interromperam gravidez de forma segura e voluntária

Publicado: 30/09/2022, 20:41
Categoria:

Perto de quatro mil mulheres na província de Nampula interromperam a gravidez de forma segura e voluntária em quarenta e nove unidades sanitárias assistidas pelo IPAS-Moçambique.

Os registos constam do programa denominado Aborto Seguro do IPAS- Moçambique, uma Organização não-governamental (ONG), que opera no país em parceria com o sector de saúde.

A implementação do programa visa eliminar as mortes decorrentes das interrupções de gravidezes de forma insegura que vinham acontecendo nas comunidades.

 A assessora para o Fortalecimento do Sistema de saúde, no IPAS- Moçambique, em Nampula, Nádia Macaringue, explicou que as mulheres já têm a consciência de procurar as unidades sanitárias para a interrupção de gravidez, de forma segura. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram