Nampula: Reduz entrada de deslocados provenientes de Cabo Delgado

Publicado: 28/02/2021, 5:39
Categoria:

Em Nampula, está a reduzir a entrada de deslocados provenientes da vizinha província de Cabo Delgado.

 Dados apurados pela Radio Moçambique referem que em Dezembro, Nampula contava com cerca de cinquenta e nove mil deslocados, em Janeiro entraram na província, cerca de quatro mil e neste mês, recebeu mais de mil deslocados. 

O Secretário de Estado em Nampula admite que facto pode esteja associado à relativa calmia que se vive em alguns distritos, alvo de ataques terroristas.

“Olhando para aquilo que era o ritmo anterior, podemos dizer que temos uma tendência de redução da intensidade de existência de deslocados. Ao mesmo tempo começa a aparecer um sinal de alguns que vão se deslocando para os locais de proveniência. Começam a aparecer esses sinais, é verdade que estamos com esperança que se seja uma retoma, é razão da tranquilidade que se vive nos locais de proveniência mas também queremos ter a certeza que não seja por outra razão qualquer que os faça deslocar da nossa província para os seus pontos iniciais”, disse.

Nampula, acomoda cerca de 64 mil 900 deslocados, uma parte vivendo no Centro de acolhimento de Corane, distrito de Meconta e outra, em diversos pontos da província. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram