Nampula. Regresso de famílias que abandonaram Memba em consequência dos ataques de terroristas

Publicado: 12/09/2022, 21:41
Categoria:

Começou, esta segunda-feira, o regresso gradual das famílias que haviam abandonado suas residências no distrito de Memba em consequência dos ataques de terroristas registados no posto administrativo de Chipene.

Neste momento, as autoridades locais já mobilizaram transportes para a evacuação das famílias que se encontram nos distritos de Nacala-a-velha e Nacala-porto para as suas zonas de origem.

A informação foi avançada à Rádio Moçambique pelo administrador de Memba, Juma Cateria, que garantiu que neste momento a segurança está controlada através das Forças de Defesa e Segurança, que estão no terreno ao encalço dos terroristas.

Juma Cateria, denunciou a existência de alguns indivíduos que aproveitam roubar bens da população, neste momento em que as famílias estão fora das suas residências.

O administrador de Memba não descarta a possibilidades de as famílias deslocadas estarem a passar momentos difíceis, ao que o seu regresso deve ser imediato.

Recorde-se que recentemente o Secretário de Estado em Nampula, Mety Gondola, esteve em Memba onde instou as autoridades a manterem contacto permanente com a população. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram