Nampula. Secretário de Estado quer mais atenção na assistência às famílias deslocadas

Publicado: 07/10/2022, 10:16
Categoria:

O secretário de Estado de Nampula, Mety Gondola, quer que os gestores de diferentes sectores públicos tenham maior atenção na prestação de serviços e assistência às  famílias deslocadas para esta região, devido as acções terroristas.

Mety Gondola explicou que com o aumento do número de famílias deslocadas para a província de Nampula os diferentes serviços públicos ficam cada vez mais pressionados.

Por isso mesmo da sua vulnerabilidade, as famílias deslocadas precisam de uma maior atenção, sobretudo na assistência social em saúde e também na inscrição de crianças para frequentarem a escola, nas zonas onde estão acomodadas.

Além dos cerca de 64 mil deslocados de Cabo Delgado, albergados na província, as autoridades governamentais, em Nampula, gerem outros vinte e quatro mil internos, dos distritos de Eráti e Memba. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram