Nampula: Sector da Cultura e Turismo intensifica limpeza de locais históricos

Publicado: 14/11/2022, 8:46
Categoria:

O Sector de Cultura, Juventude e Desportos no Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia de Ribáuè está a intensificar acções de limpeza nos quarenta e oito locais históricos e pinturas rupestres existentes na região.

A acção tem em vista a conservação e preservação dos locais para atracão dos turistas nacionais e estrangeiros.

O Chefe de Repartição de Cultura, Juventude e Desportos, no Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia de Ribaue, Ricardo Limua, disse que neste momento decorre o processo de construção de parques de estacionamento e limpeza das picadas que dão acesso aos locais históricos, por forma a melhorar a acessibilidade.

Ricardo Limua defende a necessidade da valorização e conservação dos locais históricos, porque no seu entender fazem parte da nossa história.

Segundo o chefe de Repartição de Cultura, Juventude e Desportos, no Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia de Ribaue, Ricardo Limua, os líderes comunitários e a comunidade local estão empenhadas na limpeza dos locais históricos para uma melhor preservação e atracção dos visitantes nacionais e internacionais. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram