Nampula. Sector da Indústria e Comércio adverte camponeses a não vender todos os excedentes agrícolas

Publicado: 01/08/2022, 10:26
Categoria:

O sector da Indústria e Comércio, em Nampula, adverte aos produtores a não colocarem  toda a produção conseguida nesta safra no circuito comercial de modo a evitar a escassez  de alimentos nos próximos tempos. 

O director da Indústria e Comércio, em Nampula, Alfredo Nampuio, disse que a medida surge por se constatar que há muitos compradores que estão nas comunidades a aliciar os camponeses para venderem todos os seus produtos agrícolas.

A situação, segundo Nampuio, poderá resultar na escassez de alimentos, uma vez que os intervenientes comerciais estão a par da situação que o mundo está a ressentir-se dos efeitos da guerra Rússia/Ucrânia e a tendência é de comprar produtos e exportar.

(RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram