Nampula. Sede do posto administrativo de Chinga ligada à Rede Eléctrica Nacional

Publicado: 24/12/2022, 10:18
Categoria:

A Sede do posto administrativo de Chinga, no distrito de Murrupula, província de Nampula, já está ligada à Rede Eléctrica Nacional.

A ligação foi efectivada na última quinta-feira, de acordo com um comunicado da empresa Electricidade de Moçambique (EDM).

A extensão da rede eléctrica àquele Posto Administrativo foi financiada pelo Governo num total de 82,3 Milhões de meticais e consistiu na construção de 32km de linha de média tensão a 33kV, a partir da localidade de Cazuzu.

O comunicado da EDM refere que, com a electrificação de Chinga, 52 dos 70 postos administrativos existentes na província de Nampula, já estão electrificados.

Refira-se que, no âmbito do Programa Energia para Todos e do Projecto de Electrificação das Sedes dos Postos Administrativos do País, a EDMcontinua a mobilizar recursos para permitir que mais de 10 milhões de pessoas tenham, pela primeira vez, acesso à energia eléctrica, até 2024. ( RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram