Nampula: Transportadores de passageiros rota Nampula/Moma ameaçam agravar custo da viagem

Publicado: 05/01/2022, 7:30
Categoria:

Na província de Nampula, transportadores de semicolectivos de passageiros que fazem a rota Nampula/Moma, ameaçam agravar unilateralmente o custo da viagem.

 

Em causa está a precariedade da estrada neste troço.

Com o novo reajuste dos preços, tendo em conta 1.75 meticais por quilómetro, os transportadores deste troço são obrigados a baixar de 400 e/ou 500 meticais para 350 meticais. A situação está a criar descontentamento no seio dos transportadores.

O presidente da Associação dos Transportadores Rodoviários (ASTRO), em Nampula, explicou à Rádio Moçambique que os transportadores deste troço fazem tudo à revelia.

“ Feito o reajuste eles só podem praticar 350 meticais, para dizer que não aumentou, pelos contrário baixou. O estado faz um critério e os transportadores, à revelia, fizeram o agravamento “, disse. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram