Não há motivo de preocupação com a nova variante da covid-19 descoberta na África do Sul. INS

Publicado: 03/09/2021, 7:21
Categoria:

O Instituto Nacional de Saúde (INS) diz que ainda não há motivos de preocupação na sequência da descoberta de uma nova variante da Covid-19, na vizinha África do Sul, em Maio ultimo, denominada C.1.2.

 

O director geral-adjunto do Instituto Nacional de Saúde, Eduardo Samo Gudo, explicou que neste momento, decorrem estudos laboratoriais no território sul-africano para se aferir o grau de transmissibilidade e letalidade da nova variante detectada.

 “Ainda não há motivos para preocupação; há motivos para ficarmos em alerta. Se confirmar-se que as propriedades estão alteradas, ela transita de aleta para uma variante de interesse e depois para uma variante de preocupação, são essas etapas”, disse.

 Esta variante C.1.2. foi igualmente detectada na Inglaterra, China, República Democrática do Congo, Ilhas Maurícias, Nova Zelândia, Suíça e Portugal. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram