“Não há risco de contaminação da água no Grande Maputo devido ao derramamento de combustível no rio Umbelúzi “ Cecília Chamutota

Publicado: 13/02/2021, 20:06
Categoria:

Especialistas sul-africanos reforçaram hoje a equipa de limpeza do rio Umbelúzi, na sequência do derramamento de combustível após o descarrilamento de um comboio transportando diesel para eSwatini.

 A equipa sul-africana junta-se à empresa já contratada para a limpeza no rio Umbelúzi.  A informação foi avançada pela vice-ministra das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos.

Cecília Chamutota falava em conferência de Imprensa, depois de acompanhar os trabalhos em curso para a remoção do combustível na bacia do Umbelúzi.

A Vice Ministra das Obras públicas Habitação e Recursos Hídricos, reafirmou não haver risco de contaminação da água que neste momento é fornecida à região do Grande Maputo.

Porque os trabalhos de remoção do combustível ainda decorrem e poderão levar no mínimo sete dias, Cecília Chamutota reitera o apelo as comunidades que residem nas proximidades do Umbelúzi para o não uso da água, sem tratamento especializado.

Entretanto, com a chuva que continua a cair na província de Maputo e a montante, a albufeira dos Pequenos Libombos atingiu, este sábado, os 50% do nível de armazenamento, o equivalente a 190 milhões de metros cúbicos de água. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram