“ Não queremos a ocorrência da greve do pessoal médico” -Ministro da Saúde

Publicado: 02/11/2022, 21:11
Categoria:

O Ministro da Saúde afirma que está a dialogar com os médicos visando travar uma eventual greve, programada por esta classe social para os próximos dias, na sequência da implementação da Tabela Salarial Única.

Armindo Tiago falava hoje, no distrito de Boane, na abertura da reunião nacional de auditoria de óbitos maternos, perinatais e neonatais.

“ Não queremos a ocorrência da greve. No momento em que estamos a falar as equipas do governo e da Associação,  estão  a trabalhar no Ministério da Saúde. Ontem tivemos um encontro com a associação dos enfermeiros de Moçambique, com a ordem dos enfermeiros e com a associação das parteiras. Nós como governo privilegiamos o diálogo, a conversa para resolvermos. Dissemos anteriormente que a greve tem consequências imprevisíveis para o sector da saúde, onde há diminuição ao acesso dos serviços especializados”, disse.

Na ocasião, Armindo Tiago pediu calma e serenidade ao pessoal médico.

“ Queremos pedir aos trabalhadores da saúde ao cumprimento dos preceitos da lei. A lei indica que no processo de enquadramento pode haver problemas. Esses problemas devem ser canalizados aos recursos humanos para serem resolvidos e serão resolvidos. Correr não é chegar “,  disse.

O Ministro da Saúde garantiu que o governo já tomou notas de todas as preocupações dos médicos e, neste momento, está a fazer esforços visando corrigir alguns constrangimentos na implementação da Tabela Salarial Única. ( RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram