“Não se pode relacionar terrorismo em Cabo Delgado com abertura de mesquitas “ SG da Frelimo

Publicado: 10/09/2020, 13:45
Categoria:

O Secretário Geral do Partido Frelimo diz que não se pode relacionar a questão do terrorismo em Cabo Delgado com a abertura de mesquitas em algumas províncias do norte do país.

 

Roque Silva reitera que a situação do terrorismo deve ser encarada como um acto de desestabilização que atenta contra a soberania da nação, protagonizados por indivíduos até aqui desconhecidos.

O Secretário-geral do Partido no poder, falava esta quinta-feira no município da Matola, no início da sua visita de dois dias a província de Maputo.

“Este comportamento, esta prática nociva, não deve nunca ser confundida como algo que tenha alguma ligação com esta seita religiosa. Não há nenhuma confissão religiosa cujos princípios têm a ver com matanças, com destruição de bens de pessoas, com a destruição da economia de um país, isso é terrorismo, tem que ser combatido como terrorismo e nós moçambicanos precisamos de prestar atenção sob pena de termos que nos envolver num conflito  inter-religioso por agendas obscuras que estão claras de que elas têm a ver com as riquezas que o país tem# frisou. (RM Maputo)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram