NASA. Missão Perseverance começou jornada até Marte

Publicado: 31/07/2020, 20:32

A chegada está prevista para o início de Fevereiro e tem como objectivo recolher amostras da superfície do ‘Planeta Vermelho’.

Depois de meses de espera e muita incerteza causa pela pandemia de Covid-19, a mais recente missão da NASA a Marte descolou com sucesso a partir do cabo Canaveral na Florida, EUA.
O foguetão ULA Atlas V descolou com sucesso às 13:50 (hora de Maputo),desta quinta-feira, contendo a bordo o rover Perseverance que terá como objectivo recolher amostras do solo de Marte. O regresso ao ‘Planeta Vermelho’ está previsto acontecer apenas em Fevereiro de 2021.
Serve recordar que estas amostras só chegarão à Terra em 2031, pelo só a partir desse momento é que os cientistas e investigadores poderão começar as suas análises.
Ainda que esta missão Perseverance não possa servir para comprovar a existência de vida em Marte, a NASA espera que esta missão providencie informações valiosas que venham a ajudar futuras missões tripuladas ao 'Planeta Vermelho'. (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram