Naufrágio: Criadas equipas de reforço de busca dos desaparecidos em Tete

Publicado: 20/01/2022, 16:10
Categoria:

Quatro equipas foram criadas, no distrito de Doa, em Tete, para reforçar os trabalhos de buscas das seis pessoas desaparecidas, na sequência do naufrágio de uma embarcação, na última segunda-feira.

 

As equipas são constituídas por técnicos da administração marítima, INGD, Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, Pescadores artesanais, e força marinha.

Esta quinta-feira, as buscas estão ser alastradas para outras regiões dos distritos de Mutarara em Tete, e Chemba na Província de Sofala.

O Delegado do INGD no distrito de Doa, disse que as equipas estão a enfrentar dificuldades no terreno, devido à forte corrente das águas do rio Zambeze.

Moisés Meque apela à população ribeirinha e pescadores dos distritos do Baixo Zambeze, a reportarem às autoridades no caso de encontrarem corpos, ao longo do rio.

A fonte disse que as autoridades do posto administrativo de Chueza, estão a desencadear o movimento de solidariedade para com as famílias das vítimas do incidente marítimo. (RM)  

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram