Negligência e falta de profissionalismo. Erros dos livros de ciências sociais da quinta e sexta classes

Publicado: 21/06/2022, 22:12
Categoria:

A negligência e falta de profissionalismo são os factores que estiveram na origem dos erros no processo de produção e impressão dos livros escolares de ciências sociais da quinta e sexta classes.

 As conclusões constam do relatório da Comissão de inquérito criada para averiguar as causas dos erros constatados nos livros em causa.

A ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua, disse esta terça-feira, em conferência de imprensa, que a comissão de inquérito reportou que não foram observadas as cinco fases de avaliação do livro, antes da impressão.

 “ Em relação ao INDE, que os livros da quinta e sexta classes da disciplina de ciências sociais, foram aprovados pelo INDE sem que tenham sido observadas todas as fases de avaliação previstas nas cláusulas contratuais. Existem cinco fases de avaliação do livro e que estas não foram observadas. Há prova que os livros em referência, foi analisada pelo INDE, pelo Departamento de Gestão do Livro Escolar e Materiais Didácticos e pela Direcção Nacional de Ensino Primário, ao invés dos consultores contratados para o efeito. A Comissão também indica que a prova gráfica analisada pelas entidades acima arroladas, antes da impressão, não reportaram os erros constatados no livro de ciências sociais da sexta classe, o que revela ter havido negligência e falta de profissionalismo ”, disse. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram