NEPAD vai financiar iniciativas juvenis no País

Publicado: 31/05/2022, 10:13
Categoria:

A Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (NEPAD) vai financiar iniciativas juvenis do país.

 De acordo com um anúncio feito, esta segunda-feira em Maputo, o fundo inicial é de cerca de um milhão de dólares, com perspectivas de aumento para um período de 2022/2027, destinados a jovens das zonas rurais.

A informação foi avançada na abertura do Seminário de Validação da Operacionalização do Plano de Acção da Política de Emprego.

O Secretário de Estado da Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo garantiu que o executivo vai continuar a mobilizar apoios para os jovens, no país.

 “Ao acolhermos a iniciativa de intervenção em Moçambique, da Agência de Desenvolvimento da União Africana, com foco na juventude vivendo no meio rural, o fizemos na certeza de que as zonas rurais, dadas as suas especificidades sociais e económicas, merecem um atenção especial e dedicada como temos vindo a fazer em diferentes medidas activas”, disse.  O Seminário que decorre até, esta terça-feira, conta com a participação de jovens beneficiários dos programas Meu Kit, Meu Emprego, Fundo de Apoio às Iniciativas Juvenis e Prémio Jovem Criativo.

Tags: ,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram