Neutralizados 68 imigrantes ilegais malawianos na província de Maputo

Publicado: 09/08/2020, 18:13
Categoria:

As autoridades da Migração, na província de Maputo neutralizaram 68 cidadãos malawianos que entraram ilegalmente no país, através da fronteira de Ressano Garcia, no distrito da Moamba.  

 

São cidadãos que exerciam, as suas actividades na África do sul e que se viram obrigados a abandonar a terra do rand, devido as medidas restritivas decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

Os cidadãos agora detidos no Comando distrital de Marracuene, foram  surpreendidos na zona de Kumbeza, quando tentavam se fazer transportar num autocarro com destino á província de Tete, de onde seguiriam para o vizinho Malawi.

O porta-voz dos serviços de Migração, em Maputo, Juca Bata, explicou que a detenção dos cidadãos malawianos provenientes da África do sul, resultou de uma denúncia de cidadãos e da pronta intervenção da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Este grupo de sessenta e oito cidadãos malawianos neutralizados na zona de Kumbeza, junta-se a outro, de quarenta detidos na fronteira de Ressano Garcia, nas últimas duas semanas. (RM Maputo)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram