Niassa. Autoridades de saúde em alerta face ao surgimento da Oncocerse

Publicado: 09/11/2022, 21:49
Categoria:

As autoridades de saúde no Niassa, alertam para a tomada de precaução face ao surgimento da Oncocerse na província, uma doença que afecta a visão, através da picada da mosca preta.

O alerta vai para os distritos de Lago e Sanga, regiões atravessadas por algumas bacias hidrográficas, passíveis de acomodar o  insecto   causador da oncocercose, que integra as doenças tropicais negligenciadas.

Eugénio Fazenda, técnico de saúde pública na Direcção provincial de saúde, no Niassa, aponta para o uso de repelentes e redes mosquiteiras, como forma de evitar a picada da mosca negra, principal vector da doença.

Face a época chuvosa que se avizinha, a nossa fonte apela para a eliminação de  charcos à volta de quintais, bem como na observância das medidas básicas de saúde nas comunidades. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram