Niassa. Autoridades pedem colaboração dos deslocados nos projectos de auto-sustento e reinserção social

Publicado: 03/01/2023, 11:16
Categoria:

As autoridades no Niassa pedem maior colaboração dos deslocados devido ao terrorismo e acomodados na província, na implementação de projectos para o seu auto-sustento e reinserção social.

Os deslocados recusam-se a praticar actividades agrícolas e a construir casas, o que embaraça não só o governo, mas também as agências internacionais e outras instituições que lhes prestam assistência.

O delegado do Instituto Nacional de Gestão de Risco de Desastres (INGD), no Niassa, Fraid Taíbo, disse que é um assunto que se arrasta há anos, alegando que pretendem regressar às suas origens, a qualquer momento.

 Os deslocados receberam talhões para habitação e terrenos para a prática da agricultura mas até hoje estão sub-aproveitados, disse Fraid Taíbo, numa reunião Comité Operativo de Emergência, que analisou a situação.

O Secretário de Estado, no Niassa, Dinis Vilankulo, disse que o assunto se afigura delicado, tanto mais que as capacidades para a assistência aos deslocados são limitadas. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram