No distrito de Mecula, no Niassa, vive-se uma relativa calmia depois da movimentação de terroristas em alguns povoados e centros turísticos em Maio último.
A conclusão é do primeiro secretário do Comité provincial do partido Frelimo, no Niassa, Artur Nelicha, que recentemente visitou as zonas afectadas pelos terroristas no distrito de Mecula.
O dirigente político aponta o estacionamento das Forças de Defesa e Segurança nas zonas afectadas e a participação da população na denúncia das movimentações de terroristas, como estando na origem da relativa calmia na região.
Na sequência da tendência do estabelecimento da ordem e segurança públicas a população que se tinha deslocado à vila-sede do distrito, está a retornar às zonas de origem. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.