Niassa. Conselho Empresarial deplora prevalência do mercado cambial informal em Mandimba

Publicado: 16/06/2022, 8:32
Categoria:

O Conselho Empresarial distrital de Mandimba, no Niassa, considera de perigoso a prevalência no distrito, do mercado cambial informal de conversão do Kwacha, moeda malawiana e Metical, moeda nacional.

O Presidente do conselho Empresarial distrital de Mandimba, José Manuel Ferreira, considera que a movimentação de somas elevadas de dinheiro expõe em público os praticantes, correndo o risco de serem assaltados por criminosos.

Falando por ocasião do Dia do Metical, que se assinala esta quinta-feira no país, o empresário defende a abertura de uma casa de câmbio ao nível do distrito para acabar com esta prática e consequentemente a colecta de impostos e taxas para o Governo moçambicano. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram