Niassa. Cruz Vermelha de Moçambique revitaliza comités de gestão de risco de calamidades Niassa.

Publicado: 05/10/2022, 9:12
Categoria:

A Cruz Vermelha de Moçambique (CVM), no Niassa, está a revitalizar os comités de gestão de risco de calamidades, em todos distritos.

A acção visa fazer face a eventuais situações de ocorrência de eventos  extremos na época  chuvosa que se avizinha.

Os comités em revitalização, vão se encarregar na sensibilização da população que vive em zonas de risco, para o seu abandono e fixação em locais seguros.

 O secretário da Cruz Vermelha de Moçambique, no Niassa, Pedro Almeida, garantiu que a instituição vai receber brevemente materiais de trabalho, kits de géneros alimentícios, bem como materiais de abrigo, para cerca de mil oitocentos e oitenta famílias.

Maior atenção vai para os distritos de Cuamba, Mecanhelas, Lago, Mandimba, e Chimbonila, que ciclicamente sofrem de intempéries, no Niassa.

 “Já fizemos o levantamento, mapeamento só para podermos esperar o produto e distribuirmos. Também na mesma senda, vamos distribuir à mesma população, kits de sementes, de higiene, vamos dar também produtos alimentares”, afirmou. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram