Niassa: Detido funcionário da Edilidade de Lichinga indiciado no desvio de cerca de 6 milhões de meticais

Publicado: 13/05/2021, 7:06
Categoria:

A Procuradoria Provincial do Niassa ordenou a detenção de um funcionário do Conselho Municipal da cidade de Lichinga, afecto à área de administração e finanças, indiciado no desvio de cerca de seis milhões de meticais do erário público.

 

Pesa sobre o arguido a inclusão de nomes de pessoas que não fazem parte do quadro do Conselho Municipal da cidade de Lichinga nas listas de pagamento de salários.

O magistrado do ministério público afecto à quarta secção da Procuradoria provincial do Niassa, Rachid Martins, afirma que este esquema fraudulento vigorou desse Janeiro de 2020 envolvendo quinze funcionários fantasmas do Conselho Municipal de Lichinga.

“ Como a instrução ainda está na fase inicial, provavelmente esse valor pode subir. Aquelas pessoas que era pagas os salários indevidamente, entregavam depois o dinheiro a ele mesmo “, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram