“Niassa deve apostar na massificação do uso da energia eléctrica” -PR

Publicado: 02/11/2022, 21:23
Categoria: ,

O Presidente da República, Filipe Nyusi, orienta o governo do Niassa para apostar na massificação do uso da energia eléctrica, através da promoção de investimentos orientados para a criação de postos de emprego e geração de renda.

Filipe Nyussi que falava na inauguração da rede de energia eléctrica do posto administrativo de Lissiete, em Mandimba, disse que empreendimentos desta área devem servir para alavancar a produção e produtividade.

O Presidente da República apontou o abastecimento de água, a mecanização e irrigação agrícolas, turismo e cadeias de valor de agro-processamento como parte das áreas prioritárias.

Por outro lado, Filipe Nyussi apelou ao envolvimento de todos, no combate ao roubo e vandalização de infra-estruturas eléctricas.

Reafirmou que até ao final do ciclo de governação, todos os postos administrativos do País estarão iluminados, através da rede nacional e sistemas fotovoltaicos.

Actualmente a taxa de acesso a energia eléctrica, no país, situa-se em quarenta e um por cento e constitui comprometimento do governo e parceiros o aumento cada vez mais da cifra. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram